terça-feira, 29 de maio de 2018



O maior herói dos quadrinhos completou 80 anos recentemente, e nesses 80 anos, não houve herói que serviu mais de "referência " para outros do que o azulão. Inúmeros escritores, desenhistas e editoras fizeram suas singelas homenagens ao Super-Homem e nesse post listamos, nossos favoritos.




Shazam

Criado pela Fawcett Comics, foi o primeira homenagem ao super que fez um estrondoso sucesso, a historia do garoto que ganha poderes misticos e parte para combater o crime chegou a superar a venda do Homem de Aço, o que levou a DC a travar uma verdadeira guerra jurídica contra o Capitão Marvel, anos depois, a mesma comprou os direitos dele e o inseriu ao próprio universo.


Miracleman

A homenagem da homenagem; quando as aventuras do Capitão Marvel foram canceladas, a editora que publicava o herói na Inglaterra, não quis perder o público e encomendou para Mick Anglo a sua própria versão do super herói, na época, conhecido como Marvelman. Ganhou notoriedade quando passou pelas mãos de Alan Moore, e posteriormente foi comprado pela Marvel.


Sentry

Criado por Paul Jenkins, surgiu como protagonista de uma mini série que fez bastante sucesso, desenhada por Jae Lee (que arte foda), mostrava um herói, que seria o maior herói do Universo Marvel, que por meio de uma conspiração havia sido apagado da memória de todos, a narrativa, partes em flash back são bem nostálgicas e mostram muito de como era as HQs na Era de Ouro e de Prata.


Supremo
O Super-Homem do geniooooo Liefeld, o que falar mais? Parabéns Liefeld, conseguiu estar em outra matéria. Mas o personagem ganhou alguma relevância quando foi escrito por Alan Moore por algumas edições.


Apollo

Criado por  Warren EllisBryan Hitch para ser o super do universo do Stormwatch e Authority, como era de praxe dessas histórias, violência e verborragia eram comuns, porém o que destoa totalmente do que já havia sido feito era seu relacionamento com Meia Noite.


Omni-Man
Pai do protagonista da série (do criador de Walking Dead) Invencível, Omni-Mam, assim como nosso querido kal-El, vem de um planeta distante e evoluído, com a diferença que esse planeta no foi destruído, e sim manda seus representantes para montarem postos de viagens em planetas em desenvolvimento. Com poderes e uniforme muito similares, e com o bigodão destoando do original, e algumas coisas a mais, mas as melhores, você vai saber lendo a excelente HQ de Robert Kirkman.

E ai, qual é a outra homenagem ao Super Homem de que você se lembra? Comente ai!

Postagem Relacionada
6 curiosidades sobre Superman


2 comentários:

  1. Esse Omni-Man é um dos melhores, com bigodão, e também, com todos os poderes do mundo, oque tu faz, salvar gatinhos? Não né?

    ResponderExcluir
  2. Ah! Perai, por sempre voltamos a falar do Deus dos traços, Rob Liefeld?

    ResponderExcluir