quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

6 Melhores adaptações das HQs para o cinema

Filmes baseados em  Quadrinhos deixaram de ser apostas que estavam fadadas ao fracasso e agora são tiros certeiros para uma boa arrecadação  dos estúdios, na década de 90 quase nada se salvou, mas a partir de Blade e posteriormente X-Men isso mudou radicalmente. Com produções e roteiros de qualidade, vamos as que superaram as expectativas (mesmo a dos fãs).



Watchmen

Filme de 2009 dirigido por Zack Snider, baseado no clássico Quadrinho de Alan Moore, sucesso de crítica e entre os fãs, mas fracassou nas bilheterias arrecadou menos de 300 milhões de dólares, sendo que seu custo estimado foi de 130 milhões.

Vingadores

Com o sucesso dos personagens da Marvel em filmes solos, a união deles em um só filme parecia arriscada, porém com o roteiro de Joss Whedon dando espaço para todos personagens brilharem, o filme foi um sucesso e surpreendeu até os fãs mais pessimistas (como eu).



Homem-Aranha

O filme que garantiu que filmes de heróis seriam uma nova febre dos cinemas. Sam Raimi fez todos nós acreditar que o Aranha era real se balançando entre os prédios de Nova York.


Batman O Cavaleiro das Trevas

Cristopher Nolan já havia mostrado que seu Batman seria o definitivo do cinema com o ótimo Batman Begins, mas foi na segunda parte de sua trilogia que ele chegou ao ápice do homem-morcego no cinema.


300


Zack Snider (novamente) consegui filmar com primor os Quadrinhos geniais de Frank Miller. Fiél e extraordinário.


Sin City

Robert Rodrigues conseguiu, não só dar vida aos personagens dos Quadrinhos de Frank Miller (esse cara é bom mesmo), como fez da própria cidade  um personagem palpável. Para completar os atores, com destaque para Bruce Willis e Mickey Rourke encarnaram os personagens de forma sublime.

Um comentário:

  1. Só filme massa. Pura qualidade visual, e adaptação de roteiro então.
    Sem contar nos atores que roubaram a cena e nos surpreenderam.
    E o Zack Snider vem ai com o filme do escoteiro e do morcegão... A 2016...

    ResponderExcluir