quarta-feira, 6 de abril de 2016

6 CRÍTICAS EM BATMAN VS SUPERMAN

"Você sangra? Vai sangrar."  - Batman


Análise de filmes sempre é complicada, ainda mais de um tão aguardado. Os fãs  esperavam a vida inteira, por isso, talvez ele tenha ficado muito abaixo da expectativa. Vamos apontar aqui o que foram os maiores erros, na nossa opinião nada profissional.

Quando menos é mais

Quando você já tem nas mãos 3 dos maiores personagens da cultura pop (Batman, Superman e Luthor), você pode ter certeza:  já tem o suficiente aí,  para desenvolver uma trama realmente marcante e épica. Apocalipse e Mulher-Maravilha (que merecia sim, uma estréia muito mais digna no Cinema do que apenas pontas forçadas) foram excessos de elementos. O que há com a Warner? Está com medo de fazer muitos filmes e ganhar muito dinheiro? ao meu ver gastou balas demais em um só filme: Morte do Superman, Cavaleiro das Trevas, Foice e Martelo,  Piada Mortal, Crise nas Infinitas Terras (ou seria Injustice?)...



Queimando a Liga da Justiça

A DC tem vários personagens legais e que poderiam dar muito  certos no cinema se trabalhados de maneira correta. Qual foi a vontade deles em queimar as primeiras aparições dos outros heróis em uma cena que mais parecia ter saído de algum seriado da Warner Channel?

Lex Luthor

Tudo bem, em versões mais antigas (era de ouro) Lex é mesmo algo como um cientista louco, mas nunca algo esquizofrênico e cheio de  tiques psicóticos. eles conseguiram acabar com o que poderia ser a melhor versão do vilão para o cinema, me fez até sentir saudades do Kevin Spacey.

Desistiram da discussão político - filosófica 

A cena em que mostra na visão de um indefeso Bruce Wayne, a batalha entre Super e o general Zod é  para mim a melhor cena do filme, cena em que realmente poderia ser construído o clima do filme, trabalhar esses dilemas: políticos, filosóficos e éticos,  que infelizmente, foram tocados de maneira superficial. Mais uma coisa no filme que ficou no meio do caminho. 

 Luta fraca entre os heróis

O que era para se tornar uma das mais memoráveis cenas de luta do Cinema (assim como é nos HQs) se tornou em algo a mais, um detalhe apenas em meio a tanta coisa. Curta, sem usar o potencial de planejamento do Batman e sem usar o peso de responsabilidade do Superman, acabou ficando sem carga dramática  na parte psicologia e sem tensão na parte da ação.




Cenas desnecessárias
O filme careceu de agilidade de edição, isso se deve a muitas cenas e mais cenas descartáveis que não adicionaram nada no resultado final de maneira positiva. Exemplos mais gritantes disso são: Cena de  origem do Batman de novo, treino estilo montagem dos filmes do Rocky, peregrinação do Superman pelas montanhas encontrando o fantasma do pai... fora é claro das cenas em que participaram Apocalypse e a Mulher-maravilha.





0 comments: