quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

6 Heróis brasileiros em terras gringas

E aí pessoal do outro lado. 

Vocês sabem que tem muitos personagens de varias nacionalidades que povoam as paginas dos Quadrinhos e Mangás e o Brasil faz bonito lá fora, tá, não faz tão bonito assim com jeitinho brasileiro a gente conseguiu nosso espaço ao lado de alguns grandes heróis.


E aí tá a nossa seleção.


Roberto Maravilha


Roberto Hongo.
Criado por Yoichi Takahashi, que escreveu e desenhou.
Roberto é um ex-jogador de futebol, do São Paulo
Ele é amigo do protagonista do mangá Captain Tsubasa, (aqui no brasil é Super Campeões), e durante um tratamento no Japão, é quando conhece e começa a treinar Oliver Tsubasa, e é ele que transforma o garoto em um grande jogador, sendo um verdadeiro mestre para ele.
Personagem baseado no também ex-jogador Tostão, que assim como o personagem, deixou o futebol por causa de um deslocamento na retina.

Mancha Solar


Roberto DaCosta.Criado por Bob Mcleod e Chris Claremont na década de 80. Provavelmente o brasileiro mais conhecido na Marvel, e o meu personagem brasileiro preferido.

Como poder, ele pode absorver a energia solar,e a partir desta energia acumulada, lançar rajadas de luz e calor, além de voar.
Um craque no futebol , afinal ele é brasileiro, e foi durante um jogo que manifestou seu poder.
Filho de um empresário e uma arqueóloga, foi recrutado por Xavier pouco depois de descobrir seus poderes, formando junto com outros jovens, os Novos Mutantes.
em uma história ele é convidado por sua mãe pra visitar o Brasil junto com sua equipe, eles chegam na Amazônia, onde encontram a ...



Magma



Amara Juliana Olivians Aquilla Da mesma dupla que criou o mancha solar, temos está outra personagem que preenche as fileiras mutantes da Marvel.
Viveu escondida em meio a selva, disfarçada de índia a pedido de se "pai", o senador de Nova Roma (cidade escondida na amazônia), Lucius Antonius Aquilla, assim que foi capturada por Selene (outra mutante) e jogada em poço de lava, em vez de morrer, descobriu seus poderes, esses que lhe permitem assumir uma forma energizada que irradia luz e calor, produz abalos sísmicos e consegue lançar rajadas de magma. Além dos Novos Mutantes, já integrou Os Satânicos.

Fogo 

Também chamada de Flama verde.
Beatriz Bonilla da Costa, criada dentro da DC por Alex Saviuk e Edward Nelson Bridwell.
Esta personagem, já foi modelo e dançarina, mas depois disso começou a trabalhar na agencia do Serviço Nacional de Informações, e em uma de suas missões causou uma explosão de um novo tipo de energia (Piroplasma), resultando no seu poder, que vai desde exalar o "fogo", criar, controlar e fazer com que seu corpo incendeie.
Depois de integrar os Guardiões Globais, entrou para a Liga da Justiça Internacional.


Miragem

Mirian Delgado.Criação de um trio, Marv Wolfman , Tom Grindberg , Tom Grummett.
Foi por algum tempo uma espiã que trabalhava para o vilão Caos num futuro alternativo, ingressou na Tropa Titã. Integrante dos JovensTitãs onde foi namorada de Asa Noturna.
Possui a habilidade de alterar sua aparência de acordo com sua vontade, controla projeções de ilusão à distância. É uma exímia lutadora e possui habilidades psiônicas.


Shark Girl

Iara dos Santos.Criada por Jason Aaron e Nick Bradshaw.
Mais uma mutante dentro da Marvel, e esta sim tem nome de brasileira, e pertence a equipe dos X-Men.
Recrutada pelo Anjo,após o mesmo lutar contra a Mistica, está pernambucana tem a habilidade de se transformar em um enorme tubarão humanoide ou em um tubarão.
Descobriu-se mutante depois dos eventos com a Fênix. Seus poderes se manisfestaram, fazendo com que ela sentisse vontade de comer peixe, e a transformação ocorreu depois de alguns pescadores caçarem tubarões.
E ai, esta é a minha seleção de brasileiros, tem a tua? Comenta ai.

0 comments: