segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

6 HQS DE STAR WARS QUE VOCÊ TEM QUE LER



Com a nova febre de Star Wars: O Despertar da Força, novos de fãs estão surgindo e assim, como todo bom nerd, querem  conhecer mais do universo expandido da Saga. O problema é que o universo expandido é tão vasto, que é quase humanamente impossível acompanhar tudo: Games, Livros, Animações e, claro, HQs. Nessa lista trouxemos os nossos HQs favoritos de Star Wars para dar uma ajuda para aqueles que querem conhecer mais sobre Star Wars mas não tem ideia de onde começar.


O grito das sombras

Publicado ainda pela Dark Horse (a editora responsável  por Star Wars por 20 anos nos quadrinhos) escrito por Tim Siedell  desenhado por Gabriel Guzman, é um ótimo HQ para quem quer ver sobre uma perspectiva diferente os Stormtroopers. Conta a história de um deles e como nasceu seu fascínio por Darth Vader, e se tornou comandante das tropas. Esse arco se passa logo após os acontecimentos do Episodio III.

Império Despedaçado

História começa logo após o Episódio VI, com os rebeldes ainda festejando na Lua Florestal de Endor. Escrita Greg Rulcka e desenhada por Marco Checchetto, acompanha as missões de Shara Bey e Kes Damerom ( pais de Poe Damerom), tentando assegurar a vitoria completa da Aliança Rebelde. Em o que era pra ser uma missão diplomática em Nabbo, Princesa Leia e Shara Bey juntam forças para acabar com um plano de contingencia do Império em caso de morte do Imperador Palpatine.

X-Wing: Esquadrão Rogue

A história acompanha o esquadrão Rogue  em missões logo após os acontecimentos de O Retorno de Jedi. A trama se passa logo após a destruição da segunda Estrela da Morte, com o esquadrão mais foda de X-Wings tendo que se virar em uma missão que a princípio simples:ir á um planeta aliado da Aliança Rebelde pegar suprimentos, mas quando eles chegam o planeta virou a casaca e está ajudando o Império. Nessa história é citado um almirante que estaria crescendo de poder dentro do Império após a morte de Palpatine, (será que era o Snoke?)

A  arte da péssima  negociação

Claro que nessa lista não poderia faltar uma HQ do querido anti-herói, Han Solo, nessa aventura mostra ele junto com seu co-piloto Chewbacca, em início de carreira.  Como sempre, algo dá errado, metendo os dois em uma confusão. História simples e divertida, com o melhor personagem de Star Wars.

8 contra o mundo

Agora sim um clássico, um dos primeiros HQs de Star Wars lançado logo após Uma Nova EsperançaMostra a aventura de 8 líderes da Aliança cercados pelo Império em um planeta hostil, entre eles Han Solo e  Um mestre Jedi idoso e um coelho gigante. o roteiro é bem inspirado no filme Os 7 Samurais, de Akira Kurosawa.

Boba Fett: Laços de sangue

Para quem gosta (e quem não gosta?) do personagem mais underground  da série clássica, que tomou uma legião de fãs, esse arco de histórias mostra Jango Fett em uma missão que irá ter consequências 20 anos depois para Boba FettFundamental para os fãs desse bounty hunter.

Lembrando que com a compra da franquia pela Disney, quase nada dessas história entram na cronologia oficial, somente as novas sagas (como por exemplo "Império Despedaçado") lançadas pela Marvel devem ser tomadas como canônicas.


0 comments: